Segurança

Estive na reunião pública em Jd. Limoeiro onde a Capitã do 5º falou do baixo efetivo da PM e do péssimo trânsito local que dificulta a viatura a chegar no local da ocorrência. Disse também que a comunidade deve ser amiga da Polícia porque sem informações, seria impossível concluir investigações e mapear áreas de risco.
No fim da reunião pedi a oportunidade da palavra e disse que era apenas um morador local que como todos ali estava cansado de ser roubado. Eu falei que nunca tinha visto um assaltante amarrar um cavalo no poste, assaltar várias pessoas num ponto de ônibus e fugir à galopadas. Se todas as ocorrências foram de moto, o que faz a polícia com cavalos, bicicletas ou carros? A viatura seria para conduzir um criminoso ou socorrer uma pessoa, já as perseguições e prisões só seriam possíveis se a polícia também utilizasse veículos de igual para melhor que o 'concorrente'.
Coincidentemente, três dias depois mandaram 2 policiais em motos fazer a ronda e o preventivo. Eles abordam outros motoqueiros e fazem várias revistas. Graças a Deus por isto! Todos os dias podemos ver a polícia em nosso bairro, pela manhã, pela tarde e agora pela noite.
A Polícia tem feito um trabalho heroico, o problema é uma parte da população que 'enfia a cara' nas drogas e depois se arma de diversos calibres para se manter e para pensar que tem algum poder ou valor a mais que outras pessoas. É claro que o tráfico é incontrolável e que perdemos esta guerra há mais de 10 anos, mas o uso e novo usuários dependem de uma sociedade que deve se sensibilizar e atentar para o próximo.
Mães e pais que afastam seus filhos de más companhias é um ato válido em 20%, porque os outros 80 seria em trazer esta má companhia para a presença de bons exemplos e diálogo familiar.
As igrejas precisam cumprir seu papel. Enquanto tiver quem compre drogas, o tráfico será forte e rico.

Deixo aqui o trecho de um texto: "Considerando que o artigo 144 da Constituição da República Federativa do Brasil estabelece que a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, no âmbito estadual, por intermédio das Polícias Militar e Civil"..

Este trecho é da Polícia Interativa.. leia tudo clicando aqui..

Esta foto não sofreu edição para chegar na aparência de uma reunião entre Zumbis.
É isto que a droga faz com a pessoa, a transforma em um morto-vivo.