Insegurança em sua totalidade

O bairro São Diogo, pertencente ao município de Serra, possui uma média de 7500 moradores,  correspondente Banestes, 2 redes de material de construção, supermercado, dois centros comerciais (cerca de 45 comércios e 45 oficinas industriais adjacentes à Arcelor Mittal).
A comunidade tem sofrido com uma ocupação que se instalou há 10 anos e que hoje movimenta o tráfico de drogas (salvo famílias e membros trabalhadores), induzindo meninos ao vício e a criminalidade no seu mais alto nível. A comunidade é vítima de atos de vandalismo, roubos e furtos diariamente pela ausência de policiais e por ser um bairro vizinho de Novo Horizonte, Paredão (Parreiral), São Geraldo e Jd. Limoeiro (altura da cracolândia).
A Associação de Moradores, pela ameaça e medo, com recurso próprio deixou de executar os seguintes  projetos de inclusão social:
» Internet gratuita na praça;
» Biblioteca com computadores para pesquisa e trabalhos escolares em grupo
» Lanchonete e sorveteria comunitária (troca-se sorvete e lanche por livro para a biblioteca)
» Escolinha de futebol da Associação
A Associação de Moradores tem dinheiro para investir na comunidade, mas a insegurança não permite.
Caso o Governo deste estado venha se atentar para a séria situação deste bairro, a Associação está disposta a também colaborar, construindo um Centro de Apoio com uma ampla sala e 2 banheiros para os policiais.

Seguem links com fotos e descrição da situação atual:
http://www.saodiogo.com/2014/06/estamos-em-guerra-hoje-para-nao.html
http://www.saodiogo.com/2014/06/atividades-da-diretoria-da-associacao.html

At,
Alexandre Torres - líder comunitário, São Diogo. Serra/ES. 27 99991-8961.