Nos últimos quatro meses conseguimos investir três mil e quinhentos reais somente na Sede Social e disponibilizar internet grátis na Praça, mas este projeto deve ser completado com a vinda da segurança pública pro local. Em serviço, conseguimos limpar áreas com acúmulo de lixo, capina em todo o bairro, poda das árvores em que não haviam intervenção elétrica ou impedimento de automóveis e efetuar várias tapagens de pavimento (asfalto). Pode-se considerar uma grande vitória levando em conta que a Prefeitura não tem condições de atender as comunidades e toda obra acompanhada pelo olhar social vem de recurso Federal e o Município não tem condições de executar sequer 50% das obras que estão ativas nesta e na gestão passada, segundo informado na Plenária de Prestação de Contas da Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) que aconteceu no dia 14 de Junho de 2014 no Auditório do Hospital Dr Jaime dos Santos Neves, em Serra.
A diretoria da Associação tem fiscalizado diariamente a obra do CMEI, conferindo cada ponto da execução da obra e levando as informações aos fiscais vereadores da Câmara Municipal da Serra (CMS).
Conseguimos atender o apelo dos moradores ajacentes à Sede Social, extinguindo a promoção de bailes e festas pela madrugada. Bancadas de granitos, bebedouro novo e ventiladores novos estão à disposição.
Indicações:
Nº 044/2014, 22/04/2014, diretamente na SEOB
Solicita ao Sr. Prefeito Municipal da Serra que interceda junto ao órgão competente, no sentido que seja providenciado o envelopamento - rede de proteção no teto - da quadra e campo sintético da praça de São Diogo.
Indicação nº. 72/2014. Solicita ao Sr. Prefeito Municipal da Serra que interceda junto ao órgão competente, no sentido que seja providenciado de máxima urgência, o asfaltamento da rua Castro Alves, no Bairro São Diogo II, Serra/ES. Cep: 29.163-162. 03/02/2014. Protocolo 441/2014.
Nº. 389/2014. 26/02/2014. Protocolo 1133/2014.
Solicita ao Sr. Prefeito Municipal da Serra que interceda junto ao órgão competente, no sentido que seja providenciado com máxima urgência a substituição das lâmpadas hoje existentes, por lâmpadas de vapor metálico de 400 watts em todo bairro de São Diogo.
Requerimentos dos moradores via telefone, site e email que foram encaminhados em dupla via e protocolados no gabinete do Sr Prefeito Audifax Barcelos:
Segurança - Não há presença de polícia no bairro e na praça durante os horários de intensa atividade e são nestes momentos que se misturam usuários de drogas, crianças, idosos, atividades físicas, tráfico de drogas, caldo de cana, vandalismo, churrasco e pessoas que buscam um momento de lazer (estranho não?). Nossa Constituição Federal é clara no Artigo 144 que diz "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".
Abaixo seguem fotos de uma praça que no mês seguinte à sua inauguração já se encontrava assim: bancos e lixeiras arrancados e destruídos, tela da quadra e campo violados, traves quebradas, tabela de basquete arrancada, relógio do padrão depredado, grade de proteção colocada no padrão também destruída, portões de entrada do campo e da quadra arrancados, mapa do bairro rasgado, praça sem serviço de varrição. Clique na imagem para ampliá-la.
Ponto de Ônibus Sentido Serra (à direita) – todos sem abrigo, inclusive o principal do bairro, o da Rodovia Norte-Sul que além da ausência de abrigo, também não há uma placa informando que o local é um ponto de ônibus – uma falta de respeito com os idosos que vemos expostos à um sol escaldante e mães com crianças de colo, na chuva.
Trânsito – Fluxo intenso de caminhões que transportam cargas perigosas que emitem gases provenientes da Siderúrgica Arcelor Mittal; a rua Coelho Neto também é itinerário de vans, ônibus e micoônibus da Arcelor, Vale e de todas as suas empresas contratadas. Na rua não há sinalização e o pavimento é desapropriado para o fluxo exercido. A mesma - com urgência - precisa ser de mão única, receber sinalização e um asfalto apropriado para veículos que transportam suas cargas de 42 toneladas. Se o fluxo é de uma rodovia, por que o asfalto é de buracos e remendos?
Asfaltamento e Lixo - acúmulo de lixo em frente à obra do CMEI de São Diogo. O ponto é viciado e extremamente perigoso, visto que é usado para descarte de pneus. Na rua detrás do Ginásio e da Escola de Ensino Fundamental falta drenagem e pavimentação (Indicação vereador Nacib) nº. 72/2014, Protocolo 441/2014.
Obras – a obra do CMEI de São Diogo está lenta, mas ativa. A placa indicativa está totalmente longe da obra e não possui data de finalização. Exigimos o mínimo de transparência e respeito com a comunidade local que há 06 anos padece amargamente com a improbidade administrativa das gestões anteriores (indicação Nacib 388/2014. Prot. 11/32)
Saúde – o Posto de Saúde de São Diogo atende tanto os moradores locais quanto aos de Jardim Limoeiro e demais adjacências. Uma unidade pequena que hoje não suporta a demanda. São necessários pelo menos mais dois médicos e dois auxiliares. A Unidade funciona com a mesma estrutura a décadas e carece de ampliação tanto na dependência quanto no quadro de funcionários. O atendimento é muito bom, mas o efetivo traz sobrecarga aos colaboradores.
Violência, Prioridade - além dos roubos e furtos diários no bairro, registramos pelo menos 5 (cinco) casos de estupro no terreno à frente do Clube do Banestes (ABV) e das vítimas, nem todas registraram as ocorrências pelo medo de se tratar de criminosos que residem no bairro. São Diogo precisa da instalação de um batalhão policial pelas ocorrências, pelo número de habitantes e pela nossa Constituição Federal que diz no "Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Repetimos.
Abaixo, fotos da área na Rua Acássio Godim, usada para prática de estupros, fuga pós-crimes, esconderijo de mercadorias furtadas e uso de entorpecentes.
Abaixo, fotos da área na Rua Acássio Godim, usada para prática de estupros, fuga pós-crimes, esconderijo de mercadorias furtadas e uso de entorpecentes.
Atenção, área Escolar - é o aviso que a Prefeitura deveria dar aos motoristas em favor das crianças que estudam na rede pública deste bairro, porém a sinalização é zero, nenhuma placa. A Prefeitura simplesmente ignorou os ofícios com fotos anexadas enviadas pela diretora da Escola, a Srª Luciana. Se trata de uma travessa entre uma rua e uma avenida, onde tráfego de veículos é intenso e não há faixa de pedestre, placa indicando a área escolar ou avisos para redução de velocidade. Confira, clique nas imagens para ampliar.
Projetos:
Projeto Bola na Rede. A Associação está custeando a escola de futebol infantil nas categorias 8/9 e 10/11 anos. Certamente estendendo suas categorias posteriormente. Irá disputar alguns torneios durante o ano para ser inscrito nos campeonatos regionais. Os professores são: Ricardo, Ultiele e Adilson.
Pela Falta de coletes, estaremos entrando em contato com a sec. de Esporte do Município.
Pela Falta de coletes, estaremos entrando em contato com a sec. de Esporte do Município.
Associação irá implantar um Playground na área ao lado da Igreja Católica que já está sendo planejado. Entregaremos os 04 primeiros brinquedos ainda no natal deste ano (2014).
Na praça, já solicitamos a instalação de novas lixeiras.
Seguem os últimos requerimentos às secretarias e ao Gabinete do Prefeito Sr Exmo Audifax Barcelos.
..E pra fechar, segue mais lixo na rua Castro Alves, a que dá acesso ao Ginásio, Escola, CEMEI e algumas empresas (Indicação Nacib Haddad nº. 72/2014. Em 03/02/2014. Protocolo 441/2014).
Morador e moradora, caso tenha algum pedido, sugestão, reclamação ou denúncia a fazer à diretoria da Associação de Moradores, pode ligar no 99813-6373 ou 99991-8961 ou enviar seu email para sac@saodiogo.com.