Em Pauta..

Segurança - Policiamento no período noturno. Não há presença de polícia na praça durante os horários de intensa atividade e são nestes momentos que se misturam usuários de drogas, crianças, idosos e pessoas que buscam um momento de lazer.
Outro ponto é o sistema da polícia. O policial permanece muito tempo em lanchonetes e sorveterias, roda muito e gasta muito combustível de forma desnecessária. Existem pontos perigosos e conhecidos no bairro, e por lá não passa viatura, a sensação é que a polícia está evitando prisões e apreensões. A polícia não tem que mostrar a cara pro cidadão, mas pro criminoso que ameaça e aprisiona o cidadão. Além dos assaltos, há vários casos de estupro em nosso bairro.

Ponto de ônibus – todos sem abrigo, inclusivo o principal do bairro, o da Rod. Norte Sul que além da ausência de abrigo – uma falta de respeito com os idosos que vemos expostos à um sol escaldante - ainda não há uma placa informando que o local é um ponto de ônibus.
Esporte - Rede de proteção na quadra e no campo de futebol. A bola tem quebrado muitas telhas das casas próximas, tem caído no Centro Comunitário, no Posto de Saúde, e no Residencial Campos Verdes, obrigado jovens a pular o muro e ter acesso indevido às dependências e colocando suas vidas em risco, pois há cacos de vidros por cima dos muros.

Serviço – Palets na calçada abrigam famílias de escorpiões e há muitos casos de moradores encontrarem os artrópodes pela casa ou escondidos. Um perigo real de morte e ameaça às crianças. Em diversas outras vemos lixo, caramujos africanos e obras abandonadas.

Obras – A obra do CMEI de São Diogo está lenta, mas ativa. A maior das preocupações é a fiscalização e a representação. Não há placa no local indicando o valor do orçamento, data de inauguração, entre outros. O vereador é pago para legislar pelo controle social (obras) e fiscalizar os atos do executivo, dando publicidade e exigir transparência no trato com o que é público. No entanto, não temos este representante. O vereador Jorjão só cuida de Novo Horizonte porque isto basta para sua reeleição. Estamos tentando falar com outros vereadores, mas o acesso não é tão fácil.
Iluminação – Sabemos que haverá a troca das luminárias e o recapeamento, mas estamos sem datas e certezas.

Saúde – o Posto de Saúde de São Diogo atende tanto os moradores locais quanto à Jardim Limoeiro. Uma unidade tão pequena que hoje não suporta a quantidade de usuários. São necessários pelo menos mais dois médicos e dois auxiliares. A Unidade funciona com a mesma estrutura a décadas e carece de ampliação tanto na dependência quanto no quadro de funcionários.

Morador, caso você queira solicitar uma melhoria ou serviço, envie um email para sac@saodiogo.com ou ligue 99813-6373.